A Polícia Militar deflagrou neste domingo (13) a operação “Vigília” e apreendeu 194 kg de entorpecentes no rio Amazonas, entre os municípios de Almeirim e Prainha.
Policiais do 18º Batalhão Gurupatuba e do 27º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram uma carga de 173 tabletes de entorpecentes (cocaína, oxi e skank) em uma lancha ocupada por dois homens. Ao perceberem a aproximação da polícia, os ocupantes da embarcação atiraram contra as guarnições, que revidaram.

Segundo o Major Dutra, do 18º BPM, Batalhão Gurupatuba, a PM estava monitorando essa rota de tráfico internacional de drogas. “Com essas informações, nós tínhamos a informação dessa lancha que estava vindo do estado do Amazonas, passando pelas cidades aqui da nossa região, tentamos fazer a abordagem nos municípios de Juruti, de Óbidos, e de Santarém, porém, devido à complexidade dos nossos rios, como a extensão, ficou difícil, mas na tarde de ontem, conseguimos interceptar ela já no limite de Prainha, com Almeirim”, comentou.

As buscas continuaram e foram encontrados mais entorpecentes no fundo do rio Amazonas. Após uma nova troca de tiros, um dos suspeitos foi ferido e não resistiu. O segundo conseguiu escapar pela mata. O morto foi identificado como Marcelo Kennedy Marques de Almeida, de 26 anos. Dois fuzis foram apreendidos após o confronto.
Confira imagens da operação no instagram do Fato Regional (@fatoregional):
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!