sexta-feira, 26 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia Militar apreende quase uma tonelada de cocaína em Tucumã e mata suspeito

Carga foi avaliada em quase R$ 100 milhões, algo que vai descapitalizar as organizações criminosas. Suspeito morto atacou os policiais várias vezes durante a perseguição.

Policiais militares apreenderam 815 quilos de cocaína e uma pistola em Tucumã, no sul do Pará. As drogas, a arma, um rádio transmissor, um mapa e dois comprovantes da Porto Xingu Navegações Novo estado LTDA. Rômulo Alves dos Santos, o motorista, tentou matar os policiais em diversas ocasiões e morreu no confronto.

Caminhonete utilizada no transporte da droga

Durante a ronda, os policiais notaram que o condutor da caminhonete, que passava pela PA-279, sentido Tucumã – Ourilândia do Norte, estava em atitude suspeita. Deram voz de parada ao motorista, que ignorou os policiais. Eles então iniciaram a perseguição. Rômulo, que dirigia o caminhão, jogou o veículo em direção à viatura. Os militares não se feriram.

LEIA MAIS, EM FATO REGIONAL:

Polícia Rodoviária Estadual fiscaliza o trânsito na PA-279 entre Tucumã e São Félix do Xingu

Droga apreendida

Perto do setor Parque dos Buritis, os PMs conseguiram fazer o motorista parar. Quando ele desembarcou, foi atirando contra os policiais, que revidaram. Socorro foi acionado, mas o homem morreu no local. Os militares chamaram apoio para a apreensão da caminhonete e perícia no local da morte do suspeito.

Delegado José Carlos da Regional do Alto Xingu

Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Tucumã. O delegado José Carlos, da Regional do Alto Xingu, as investigações agora vão focar em descobrir a origem e destino da carga, que foi avaliada em, aproximadamente, R$ 100 milhões.


“Estamos muito satisfeitos com o trabalho da PM, que conseguiu apreender quase mil quilos de cocaína, dando prejuízo aos traficantes, como tem que ser. Agora vamos trabalhar para descobrir onde essa droga seria distribuída e quem foi o fornecedor”, comentou o delegado.

(Da Redação Fato Regional)