A Polícia Militar (PM) de Xinguara prendeu um criminoso de alta periculosidade, procurado pela Justiça dos estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso, por roubo a banco.
A prisão de Valdivino Pinheiro Júnior, se deu após homens do Serviço de Inteligência da PM do 17º Batalhão Carajás de Xinguara, localizar o suspeito, durante uma minuciosa investigação. Após a localização, a informação foi passada para uma guarnição em serviço, que fez o cerco e conseguiu prender o criminoso no bairro Itamaraty, por volta das 22hs.
De acordo com a Polícia, Valdivino estava foragido do Sistema Prisional de Palmas Capital do Tocantins. Ele possui mandados de prisão nos estados do Pará, Tocantins e Mato Grosso, por assaltos a banco na modalidade “Sapatinho”, que funciona assim; os parentes de gerentes são pegos e só são liberados após pagamento em dinheiro.
ROUBOS
Na cidade de Confresa no estado de Mato Grosso, Valdivino participou do roubo do Banco SICREDI, ocorrido no mês de novembro de 2019.
Em Tucumã, região sul do Pará, o criminoso participou do roubo do SICREDI em dezembro do ano de 2018.
Ele participou também do roubo de uma Agencia Bancaria na cidade de Araguatins no estado do Tocantins.
O foragido foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, e após elaboração do boletim de ocorrência (B.O), ele permaneceu preso a disposição da justiça.
Participaram da prisão: Homens do Serviço de Inteligência da PM e da ROCAM, comandados pelo Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel, Keythson Valente Gaia.
Fonte: Blog do Luiz Pereira