Fábio Gonçalves Vieira foi detido em Xinguara, no sul do Pará, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Na madrugada de sábado (22), ele assustou várias pessoas no distrito de São João do Araguaia ao dizer que estava armado. Agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) acabaram com a coragem excessiva do suspeito.
Passava das 2h quando a PM foi acionada para conter Fábio. Momentos antes, o suspeito foi advertido de que o local onde ele pretendia estacionar o carro dele era proibido. Irritado, ele argumentou que poderia sim e que estava armado. Outras pessoas se sentiram intimidadas e pediram socorro.
O cabo Sousa e os soldados Dias, Ezequiel e Godoy identificaram o suspeito e fizeram uma busca no carro. De fato, havia uma pistola 9mm municiada no veículo. Questionado sobre o comportamento, o suspeito teve dificuldades em se explicar. E quando foi exigida a apresentação dos documentos da arma, Fábio não apresentou. Recebeu voz de prisão.
Na Delegacia de Xinguara, Fábio foi autuado por porte ilegal de arma e teve a pistola e munições apreendidas. Ele está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá; Marta começa no banco
- Novo decreto sobre armas e munições traz mudanças para CACs; veja o que muda para quem tem ou pretende adquirir armamento
- Casal é espancado e morto a tiros em Ourilândia do Norte
(Da Redação do Fato Regional)