Polícia Militar recupera caminhonete roubada em fazenda na zona rural de São Félix do Xingu

Veículo foi localizado em área de mata após perseguição na PA-279; suspeitos conseguiram fugir.
A caminhonete recuperada é modelo Toyota Hilux, de cor prata e placa TAX2E01. (Foto: Divulgação).

Durante a “Operação Saturação”, uma caminhonete roubada foi recuperada na tarde desta segunda-feira (22) em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

O veículo foi tomado durante um assalto a uma fazenda localizada nas proximidades do KM 14 da rodovia PA-279.

A ação dos policiais do 17º Batalhão teve início por volta das 12h, quando a guarnição foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) com a informação do roubo de uma caminhonete modelo Toyota Hilux, de cor prata e placa TAX2E01.

Durante o deslocamento para a área indicada, nas imediações de uma empresa frigorífica, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características trafegando em sentido contrário, em direção ao centro de São Félix do Xingu.

De imediato, a PM realizou uma manobra para iniciar o acompanhamento tático.

Após buscas intensas, a caminhonete foi localizada abandonada em uma vicinal no KM 7 da PA-279.

Segundo a PM, os suspeitos fugiram para uma área de mata fechada. Foram realizadas incursões a pé na região, mas até o fim das diligências, os criminosos não foram encontrados.

Por volta das 17h, as buscas foram encerradas e o veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde foi registrado o boletim de ocorrência e adotados os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

A Operação “Saturação” é determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais