Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante operação em Xinguara

Durante a Operação Saturação, guarnição do 17º BPM apreendeu veículo com registro de furto e apresentou o condutor à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
O condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Foto: Divulgação/CPR XIII/ PMPA.

A Polícia Militar do Pará, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperou na noite de terça-feira (22) uma motocicleta com registro de furto, durante ações da Operação Saturação no município de Xinguara, sul do Estado.

A guarnição composta pelo 3º Sargento PM Sérgio e o Soldado PM Carvalho, na viatura 1712, realizava rondas ostensivas e preventivas quando, por volta das 19h30, abordou um jovem de 18 anos conduzindo uma Honda Pop vermelha, sem placa e com a rabeta parcialmente cortada, na rua Goiás, esquina com a rua Luciano Prudente.

Durante a verificação, os policiais consultaram o número do chassi por meio do aplicativo PMPA Mobile, constatando que o veículo era produto de furto/roubo.

O veículo também estava sem placa e com a rabeta parcialmente cortada. Foto: Divulgação/CPR XIII/ PMPA

Diante da situação, o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A ação faz parte das atividades da Operação Saturação, coordenada pelo Comandante do CPR XIII, Coronel QOPM Formigosa, e pelo Comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel QOPM Aviz, que visa intensificar o policiamento ostensivo e coibir crimes patrimoniais na região.

A Polícia Militar reforça que o trabalho preventivo e as abordagens de rotina têm contribuído significativamente para a recuperação de veículos e a redução dos índices de criminalidade em Xinguara e municípios vizinhos.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



Leia mais