Polícia prende acusado de ameaça e violência psicológica contra ex-companheira em Tucumã

Segundo as investigações, o suspeito invadiu a residência da vítima, danificou diversos objetos e, portando uma faca, passou a ameaçá-la.
Foto: Divulgação.

Um homem foi preso em flagrante em Tucumã, sul do Pará, por ameaçar e causar violência psicológica contra sua ex-companheira. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo as investigações, o suspeito invadiu a residência da vítima, danificou diversos objetos e, portando uma faca, passou a ameaçá-la. A motivação do crime, segundo a polícia, seria a não aceitação do fim do relacionamento por parte do agressor.

O caso se enquadra no Artigo 147-B do Código Penal Brasileiro, que tipifica como crime causar dano emocional à mulher, comprometendo seu equilíbrio psicológico por meio de ameaças, manipulação ou chantagem.

Após serem acionadas, as equipes policiais iniciaram diligências, localizaram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde permanece à disposição da Justiça, desde a última sexta-feira (18).

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Ascom da PCPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais