quinta-feira, 28 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícia prende dois homens por tentativa de feminicídio em Redenção

A Polícia ainda busca um terceiro. Todos suspeitos de tentar matar as respectivas companheiras a golpes de canivete e faca.

Dois homens foram presos e um terceiro já foi identificado pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da regional do Araguaia Paraense, em Redenção. Os três são suspeitos de tentar matar as respectivas companheiras a golpes de canivete e faca em fevereiro.

Esfaqueada porque queria passear

Um dos homens foi preso por tentar matar a ex-companheira com um canivete. Segundo a delegada Maria de Fátima Chaves dos Santos, ele e a vítima estavam na residência em que moravam quando teria ocorrido uma discussão entre eles.

A vítima teria avisado que queria sair para passear e o suspeito não queria sair. Durante o bate-boca, ele feriu a vítima no abdômen. Ela correu para pedir socorro aos vizinhos. Ao ser abordado pelos policiais, ele não reagiu à prisão.

Ferida para “aprender a respeitar”

O outro homem foi preso por mandado de prisão preventiva após esfaquear a ex-companheira no abdômen porque ela saiu para uma festa. Ele ficou aguardando a mulher retornar desde as 19h até por volta de 5h do dia seguinte.


Em sua versão, o suspeito alega que seu objetivo era matar o suposto amante da vítima para que “ela aprendesse a respeitá-lo e para que o outro indivíduo não mexesse com a mulher dos outros”. Após o crime, o acusado fugiu e a vítima foi socorrida por populares.

Quase foi morta após discutir com o ex

O terceiro suspeito de feminicídio em Redenção está foragido. Ele esfaqueou a ex-companheira, de 16 anos. Segundo a delegada, o suspeito só não matou a adolescente porque foi impedido por dois vizinhos que estavam no local e que conseguiram tomar a faca de suas mãos.

Ouvida em escuta qualificada, a adolescente relatou que estava na frente de sua casa acompanhada do agressor, quando ambos discutiram. Durante o bate-boca, ele entrou na casa e, ao retornar para a frente do local, estava armado com uma faca. O suspeito fugiu depois do crime. Ele está com mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça.