A Polícia Militar impediu que 3,40 kg crack chegassem à Parauapebas na noite desta segunda-feira, 5. A droga foi apreendida na Rodovia PA-275, na saída de Curionópolis, em posse de José Gomes da Cruz.
Segundo informações divulgadas, uma guarnição da PM recebeu denúncia de que haveria a entrega de uma barra de crack, às 21h, no município de Curionópolis, e que esta seria encaminhada para o abastecimento de Parauapebas. O denunciante repassava, ainda, as características do veículo que estava sendo utilizado.
Os militares procuraram pelo automóvel e José Gomes foi abordado quando estava aguardando a pessoa que compraria o entorpecente. Em meio às pernas dele, uma barra da droga foi localizada e apreendida.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele confirmou ser o dono do entorpecente e acrescentou que costuma fazer a comercialização de crack. Em seguida, teria oferecido a quantia de R$ 50 mil para ser liberado, garantindo que conseguiria o valor em 24 horas. Ainda para tentar se safar, José afirmou que entregaria todo o esquema e relatou que teria mais entorpecente em depósito na residência onde vive.
José e outras pessoas que estavam na casa foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os demais conduzidos foram ouvidos enquanto testemunhas e liberados em seguida.
Com informações do Portal de Carajás