Polícia prende homem acusado de roubo de cargas em Tailândia

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, um homem acusado de estar envolvido em roubos de cargas no Pará. Gabriel Cardoso de Oliveira foi preso no município de Tailândia, nordeste paraense. Ele é apontado como um dos criminosos que participou do roubou a carga de uma empresa transportadora, em julho de 2018, no município.

A Polícia ressalta que ainda existe mais um envolvido no crime que segue foragido, Antônio Alves dos Santos, também conhecido como “Tonho”. Segundo informações da Polícia, as investigações continuam até que todos os envolvidos respondam pelos crimes cometidos.

ENTENDA O CASO

Em 2 de julho de 2018, uma quadrilha especializada em roubos de cargas subtraiu no município de Tailândia uma carga de gênero alimentício, perfumaria e de higiene pessoal, avaliada em cerca de 140 mil reais. Em agosto, a equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas prendeu em flagrante, por receptação qualificada, Josias de Souza Silva, no mesmo município. Josias havia adquirido e, já estava comercializando parte da carga roubada em seu empreendimento.


No mesmo dia, outra parte significativa da mercadoria foi encontrada na zona rural do município de Moju, também no nordeste do Estado. A carga estava alocada em um imóvel próximo a Vila da Palha, que pertencia a um dos acusados. A mercadoria recuperada foi aprendida, conferida e devolvida para a empresa proprietária. Dois acusados envolvidos no crime foram presos durante as investigações, e os demais autores já foram identificados.

 

Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar