Polícia prende homem acusado de tráfico de drogas em Xinguara

Droga e dinheiro foram apreendidos durante abordagem; suspeito tentou fugir antes de ser detido.
Homem foi preso em flagrante com maconha, cocaína, balança de precisão e dinheiro em Xinguara. (Fotos: PMPA)

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de tráfico de drogas no Setor Bela Vista, em Xinguara, sul do Pará. A ação ocorreu quando uma guarnição do 17º Batalhão realizava rondas preventivas na região.

Segundo a PM, o suspeito foi visto saindo de sua residência em uma motocicleta Broz azul e, ao notar a presença da viatura, tentou retornar rapidamente para dentro de casa.

Durante a abordagem, demonstrou nervosismo e tentou esconder um objeto no quintal. Com ele, foram encontrados embalagens contendo substância análoga à maconha e dois papelotes de cocaína.

A revista no quintal da residência resultou na apreensão de um tablete de maconha de 754g. Dentro do imóvel, os policiais ainda encontraram mais 900g da mesma droga, uma balança de precisão, embalagens para fracionamento e R$ 519 em dinheiro.

A PM informou que o celular do suspeito não parava de receber ligações de diferentes números, o que indicaria movimentação relacionada ao tráfico.

Diante do flagrante, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xinguara junto com a motocicleta e as drogas apreendidas. Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, pois o suspeito tentou fugir, na tarde da última segunda-feira (7).

O 17º Batalhão é vinculado ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!



 

Leia mais