Polícia prende homem em flagrante por série de roubos em Xinguara

O suspeito cumpria saída temporária de sete dias do presídio de Marabá e usava tornozeleira eletrônica.
O homem foi encontrado pelos policiais na residência da mãe, onde foi localizada a moto usada nos crimes. Foto: Divulgação/CPR XIII/PMPA.

A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), um homem acusado de praticar diversos roubos a pedestres em Xinguara, sul do Pará. O suspeito cumpria saída temporária de sete dias do presídio de Marabá e usava tornozeleira eletrônica.

Segundo a polícia, uma das vítimas trafegava de motocicleta no bairro Jardim América quando foi surpreendida pelo acusado, que a fechou com uma moto Honda/Biz de cor branca. O criminoso arrancou a corrente de ouro da jovem e roubou seu celular, além de tentar levar a motocicleta.

Outras duas vítimas também tiveram seus celulares roubados. A PM informou que mais pessoas devem comparecer à delegacia para registrar ocorrência, incluindo uma idosa que teve a bolsa levada no dia anterior.

Durante a operação, guarnições do 17º Batalhão de Polícia Militar localizaram a residência da mãe do acusado, onde encontraram a moto usada nos crimes. Ela confirmou que o acusado já havia respondido por outros roubos.

Por meio da tornozeleira eletrônica foi possível efetuar a prisão do suspeito. Foto: Divulgação/CPR XIII/PMPA.

O rastreamento da tornozeleira eletrônica apontou a localização do suspeito, que foi abordado e preso nas imediações das ruas Petrônio Portela e Rio Vermelho.

Com ele, os policiais recuperaram o cordão de ouro de uma das vítimas e um aparelho celular. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde permanece à disposição da Justiça.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

 


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

 

 

Leia mais