Foram apresentados na noite desta sexta-feira (29), em coletiva realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, quatro criminosos envolvidos no assalto a uma agência do Bradesco em Rio Maria, sudeste paraense, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (18). O trabalho de investigação e as diligências para prender os integrantes do bando começaram na manhã no mesmo dia. Participaram da entrevista o delegado geral Alberto Teixeira, o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), Fausto Bulcão, e o diretor de Polícia Especializada, Sérvulo Cabral.
Dois membros do grupo, identificados como Anderson Ramires Souza Bastos e Talyson Michael do Nascimento Pereira, foram presos na cidade de Paraíso do Tocantins (TO), na manhã do último dia 21. E no início da noite desta sexta-feira (22), policiais da DRRB, do Núcleo de Apoio à Investigação e da Superintendência Regional de Redenção, com apoio da Polícia Militar, abordaram um imóvel localizado nos fundos de uma cerâmica, a quatro quilômetros de Redenção, no sentido de Santana do Araguaia.
No local foi encontrada uma grande quantidade de explosivos, munições e coletes balísticos, além de três fuzis – dois de calibres 556 e um de calibre 762. Pelo menos quatro homens estariam no interior do imóvel, mas fugiram ao perceber a chegada da polícia por uma área de mata existente nos fundos da cerâmica, levando as equipes da polícia a se dividirem para patrulhar o perímetro na tentativa de localizar os criminosos.
Durante o patrulhamento, uma das equipes montou barreira de fiscalização de trânsito próximo à entrada de Redenção, em uma bifurcação, para abordar veículos suspeitos. Por volta das 15h desta sexta-feira (22), os policiais perceberam a aproximação de um carro modelo Cobalt, cor prata, que vinha pela rodovia no sentido Redenção/Santana do Araguaia. O condutor do veículo reduziu a velocidade dando a entender que iria parar, mas, já próximo da barreira, um dos ocupantes fez um disparo em direção aos policiais e em seguida o carro saiu em alta velocidade. Teve início uma perseguição que teve troca de tiros e só foi terminar na via que dá acesso ao Setor Campos Altos, em Redenção.
O carro parou após subir o canteiro central. Os dois ocupantes, Lucas Otávio Benjamim de Souza e Adriano Viana Guimarães, que conduzia o veículo, se renderam. Mas, como este último estava ferido, foi conduzido pelos policiais até o Hospital Regional de Redenção, onde acabou morrendo.
Já Lucas Otávio foi conduzido à Superintendência da Polícia Civil de Redenção, onde, em depoimento, revelou que ele e Adriano foram ao local para buscar uma pessoa, cujo nome afirmou desconhecer, a pedido de um homem identificado como Rodrigo Costa da Hungria, de apelido “Neguinho Metralha”. Ele seria um dos integrantes do grupo que assaltou a agência bancária em Rio Maria e que tem mandados de prisão preventiva por envolvimento em outros roubos a banco, na modalidade “vapor”, e pela autoria de homicídios.
Na revista feita ao carro, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38, com três munições intactas e outras três deflagradas. Lucas Otávio vai responder por tentativa de homicídio contra os policiais e também por associação criminosa. As investigações continuam na região para prender os demais integrantes do bando.
Fonte: OLIBERAL.COM