Quatro homens foram presos pela Polícia Militar na Folha 28 na Nova Marabá. O quarteto é acusado de ter assaltado funcionários e clientes de uma panificadora da localidade. Com o bando os militares apreenderam dinheiro, celulares e um revólver. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) em Marabá no sudeste paraense.
As vítimas compareceram na seccional urbana e reconheceram os quatro como sendo os autores do assalto dentro do estabelecimento comercial na Folha 28. Eles teriam entrado e logo em seguida baixaram as portas da panificadora espalhando medo e terror entre clientes e funcionários do local.
Logo após a ação criminosa dentro do estabelecimento a Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar um dos envolvidos. Em seguida encontraram os demais e recuperaram quatro aparelhos de celulares, um relógio, R$ 811 reais em espécie e um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Os quatro foram reconhecidos pelas vítimas.
Dentro do estabelecimento além dos cinco funcionários e dos proprietários, estavam cerca de quatro clientes que tiveram seus aparelhos de celulares levados pelo quarteto.
O quarteto foi apresentado na 21ª seccional urbana de polícia, onde ficarão à disposição da justiça. Eles foram identificados como Mailson Rocha da Silva, Carlos Daniel Ferreira do Nascimento, Mateus Alves Cunha de Sousa e Airton Santos Costa.
De acordo com os militares, Mailson Rocha já tem passagens pela polícia. Além dos policiais da primeira Companhia Independente de Missões Especiais, a ação de captura do bando contou com o apoio da guarnição comandada pelo oficial do dia, tenente Juvenilson.
“Foi uma operação em conjunto, recebemos do Niop uma denúncia que os suspeitos estavam realizando um roubo em uma panificadora na Folha 28”, declarou. “Nos deslocamos para o local e chegando lá minha equipe fez a captura de um dos suspeitos e posteriormente o tático conseguiu fazer a captura dos demais”, salientou. (Com apoio de James Oliveira da RBATV)
Fonte: DOL Carajás