Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Tucumã, sul do Pará. A prisão ocorreu na avenida Belém, no bairro Aeroporto.
Segundo a PM, uma guarnição do 36º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo quando avistou um homem, em atitude suspeita em frente a um lava-jato onde reside.
Durante a abordagem, ele estava acompanhado de um homem e uma mulher.
No momento da ação policial, o homem que o acompanhava tentou se desfazer de três invólucros contendo substância semelhante à maconha, que foram apreendidos.
Questionado sobre a origem do entorpecente, o suspeito teria assumido a responsabilidade pela comercialização da droga e informou que havia mais material ilícito em sua residência, autorizando a entrada da guarnição no imóvel.
Durante as buscas, os policiais apreenderam aproximadamente 2,544 quilos de maconha, além de uma munição intacta calibre 9 mm, duas balanças de precisão, R$ 39,25 em dinheiro, três aparelhos celulares e quatro placas de motocicletas com registros distintos.
Ainda segundo a Polícia Militar, durante a averiguação no imóvel, o acusado como responsável pelas drogas tentou fugir, mas foi perseguido a pé, alcançado e recapturado pelos policiais.
Diante dos fatos, por volta das 18h40 da última sexta-feira (12), ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
Ele foi encaminhado, com o material apreendido e os demais envolvidos, à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde o caso foi apresentado para as providências legais cabíveis.
A Operação “Saturação” é determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











