Na quarta-feira (16), a Polícia Civil de Santana do Araguaia, no sul do Pará, foi acionada para o registro da ocorrência de um grande furto em um galpão de uma Empresa Agrícola. Os indivíduos arrombaram as trancas no período noturno e levaram vários objetos, ultrapassando a cifra R$ 100 mil reais.
Em diligências na cidade em busca de informações, uma guarnição conseguiu identificar os suspeitos e os endereços, o que levou a apreensão dos mesmos e recuperação de todos os objetos.
Foi apreendida uma espingarda calibre 36 e entre os objetos e recuperados estavam: uma lancha de alumínio de 5 metros, duas carretinhas de transportar embarcação, um motor de popa de 15 Hp Mercury, um motor gerador de energia, um moto Honda Tornado 250cc preta.
Três mesas de madeira rústica de 4 metros, uma máquina de aplicar veneno, uma máquina de espalhar semente, um pneu de trator novo, um pneus de caminhão, um pneu de carretinha agrícola, um radiador de caminhão, um caixa térmica, dois refletores de embarcação, um chave de força, um caixa de tralha de pesca e várias ferramentas menores.
Os suspeitos foram identificados nos respectivos endereços informados pela população e presos e os objetos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para os procedimentos legais cabíveis.
DOL Carajás com informações de Sandra Regina