Polícia registra crime de trânsito e recuperação de motocicleta em Xinguara

Ocorrências atendidas pela PM resultaram na condução de dois homens à Delegacia de Polícia Civil.
Os casos envolveram crime de trânsito e a recuperação de uma motocicleta furtada, com os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. (Fotos: Divulgação)

A Polícia Militar registrou duas ocorrências em Xinguara, sul do Pará, durante a Operação “Saturação”.

Os casos envolveram crime de trânsito e a recuperação de uma motocicleta furtada, com os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Por volta das 20h30, durante patrulhamento pela avenida Xingu, a guarnição avistou um motociclista realizando manobras perigosas, empinando e transitando em alta velocidade.

O condutor pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Titan vermelha sem placa e com escapamento adulterado.

Mesmo após ordem de parada, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado na rua Cecília Meireles.

Durante a abordagem, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Xinguara.

Em outra ação, já no fim da noite, a PM foi acionada sobre uma motocicleta abandonada em uma distribuidora, no bairro Itamaraty.

A proprietária reconheceu o veículo — uma Honda CG 150 Fan ESI de cor cinza — furtado em julho deste ano.

Após consultas no sistema e análise de imagens de videomonitoramento, os militares identificaram o responsável por deixar o veículo no local.

Ele foi localizado em sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto à motocicleta.

As ocorrências, no último dia 4, demonstram o trabalho contínuo da Polícia Militar na prevenção e combate a crimes em Xinguara.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais