Polícia registra denúncia de abuso sexual contra menor em Ourilândia do Norte

Menor de 14 anos denuncia padrasto por abusos que aconteciam há quatro anos; caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A vítima, 14 anos, relatou que sofria abusos por parte de seu padrasto, 49 anos, desde os últimos quatro anos. O último episódio teria ocorrido no dia anterior à denúncia. (Foto: Divulgação)

Em Ourilândia do Norte, sul do Pará, na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 11h50, policiais do 36º Batalhão foram acionados durante a Operação “Saturação” para atender uma denúncia de possível abuso sexual contra uma menor em uma escola pública, no centro da cidade.

De acordo com o boletim da polícia, ao chegarem ao local, os agentes encontraram representantes do Conselho Tutelar e profissionais da escola, que confirmaram a ocorrência.

A vítima, 14 anos, relatou que sofria abusos por parte de seu padrasto, 49 anos, desde os últimos quatro anos. O último episódio teria ocorrido no dia anterior à denúncia.

Após o relato, os policiais realizaram diligências na residência do acusado, com o acompanhamento da mãe da vítima, conseguindo localizar o homem.
A vítima, o acusado e testemunhas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, junto ao Conselho Tutelar, para os procedimentos legais cabíveis.

As autoridades reforçam a importância de denúncias de violência contra crianças e adolescentes e garantem que o caso seguirá sob investigação.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais