Policiais da Delegacia de Homicídios recapturam foragido acusado por roubo majorado em Redenção

Com a prisão, a Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu mandado de prisão de justiça contra o homem.
Foto: Agência Brasil

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Redenção, sul do Pará, cumpriu com êxito mandado de prisão ao recapturar um homem acusado pelo crime de roubo majorado, nesta quarta-feira (7), durante Operação “Cumpra-se”. Ele estava foragido da Justiça há cinco anos.

O roubo majorado é uma forma agravada do crime de roubo, onde a pena é aumentada devido a circunstâncias que tornam o crime mais grave.

Essas circunstâncias podem incluir o uso de arma de fogo, participação de duas ou mais pessoas, restrição da liberdade da vítima, entre outras, conforme previsto no Código Penal.

A polícia conseguiu chegar ao acusado após levantamentos de inteligência e com uso de técnicas de investigação.

A prisão ocorreu quando, após diligências, a equipe policial da Delegacia de Homicídios chegou até uma chácara, localizada a cerca de 13 km do distrito de Alacilândia, em Redenção, onde o homem ocultava-se.

No momento da chegada da equipe, o foragido empreendeu fuga em direção a uma mata próxima.

Diante da desobediência à ordem legal, foi realizado um cerco pelos policiais civis, obtendo êxito em alcançá-lo.

O preso atribuiu-se falsa identidade. Por isso também responderá criminalmente pelos crimes de desobediência e falsa identidade.

Operação

“Cumpra-se” foi deflagrada em janeiro deste ano, contabilizando o cumprimento de mais de 20 mandados de prisão neste quadrimestre. Segundo a PCPA, este trabalho operacional reforça a atuação da Delegacia de Homicídios de Redenção na captura de foragidos da justiça por meio da operação.


(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais