O delegado Elioenai Jesus, titular da Delegacia de Ourilândia do Norte, sul do Pará, e sua equipe, conseguiram mais um êxito em suas diligências no município nesta quarta-feira (11). Os policiais conseguiram prender em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo. O preso era investigado por tentativa de homicídio contra outro homem, fato ocorrido dia 2 de maio deste ano.
Na ocasião, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo calibre .40, na rua 29, Setor Paulista. Após investigações, a equipe de policiais conseguiu identificar e localizar o acusado e, no momento da abordagem, portava um revólver de fabricação caseira, calibre .22, sendo imediatamente preso e conduzido à delegacia.

Ligado à facção– A investigação também apurou que o suspeito era executor de missões de facção criminosa e Júnior devia R$12 mil para um traficante, vulgo “Boi”, preso na operação Muralha Estadual e que havia decretado a morte do acusado e ordenado que o homem preso efetuasse a “missão”.
O acusado afirmou aos policiais que também possuía dívidas com o traficante e não poderia se recusar a cumprir a ordem. Diante do fato, o delegado responsável converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. O suspeito passou por exame de corpo de delito e aguarda decisão da Justiça.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação, com informações da PC de Ourilândia)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!