O policial penal Maxwell Anderson Carlos Santos foi preso no domingo (15), por suspeita de ter cometido abuso sexual contra dois presos temporários, na Unidade de Custódia e Reinserção de Parauapebas, no Sudeste do Pará. O caso foi denunciado pelas duas vítimas, dois homens, durante a audiência de custódia. Após as investigações preliminares, a Promotoria de Justiça comunicou a Polícia Penal, que realizou a prisão do agente.
O caso está sendo investigado, de forma sigilosa, pela 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e também, administrativamente, pela Corregedoria da Polícia Penal. As apurações estão em andamento e não foram revelados os nomes das vítimas, o nível de gravidade dos abusos cometidos ou estado de saúde deles. Maxwell está à disposição do Poder Judiciário.
Por nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que “…o servidor está preso e à disposição da Justiça e a Corregedoria Institucional apura o caso. A Polícia Civil do Pará informa que as investigações serão feitas por meio da Seccional de Parauapebas. A Seap ressalta que não compactua com qualquer atitude ou ação de desvio de conduta de seus servidores”.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Receita Federal e Correios interceptam ‘encomenda’ de 31 kg de skunk com destino a Parauapebas
- Somente Marabá e Paragominas terão saída temporária de presos no Sul e Sudeste do Pará
- Escrivão da PC é amarrado após discussão e ameaças contra terceirizados da Equatorial, em Itaituba
- Selos de Transparência: entrevista com Lyvia Andrade, contadora referência em Contabilidade Pública
- Polícia Científica do Pará pericia ônibus envolvido em acidente na BR-155, entre Xinguara e Sapucaia
- Dr. Júlio e Alessandro são diplomados em Ourilândia do Norte e reafirmam compromisso com o povo
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!