Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, apreenderam armas de fogo e apetrechos usados na fabricação de armamento e, na prisão em flagrante, de Ivanilson Custódio, na zona rural de Breves, na Ilha do Marajó.
O flagrante ocorreu enquanto a equipe policial apurava denúncia sobre crimes de posse, porte, fabricação e comércio ilegal de armas e munição por integrantes de uma associação criminosa conhecida como “Família Custódio”. Os agentes apreenderam na casa do acusado, duas espingardas, dois revólveres e demais objetos. Ivanilson, que estava no local na hora da ação, foi autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia de Breves. A apreensão é resultado de uma investigação de crimes de roubo na zona rural do município.
Entenda – Segundo o delegado Diego Máximo, os policiais civis e militares do GTO (Grupamento Tático Operacional) se deslocaram com apoio de uma lancha em diligência pelo rio Tajapuru, na tentativa de prender os criminosos conhecidos como “Mãozinha” e “Taiso”, envolvidos em assaltos na região. Ao chegarem no local, onde ocorria um evento denominado Festa no Bebê Pureza, os policiais realizaram um cerco e pessoas foram revistadas. No entanto, os dois procurados não foram localizados no local. Como o evento não tinha alvará de autorização para ser realizado, os policiais ordenaram o encerramento da festa.
Enquanto apuravam outra denúncia na região, os agentes seguiram até a propriedade de Ivanilson Custódio. “O objetivo agora será averiguar se o criminoso Eduardo Custódio – familiar de Ivanilson – obtinha acesso às armas e munições para praticar os crimes, pois eles integram a mesma teia familiar”, explica o delegado.
Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil-PA