Durante uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, quatro homens foram presos em flagrante em Tucumã, sul do Pará, suspeitos de envolvimento em um roubo de joias.
A operação foi realizada no âmbito da Operação “Saturação”, sob o comando do capitão Leymir, do 36º Batalhão da PM, e do delegado Raphael Machado, superintendente da Polícia Civil.
Segundo informações repassadas pelas equipes, após o crime, os investigadores identificaram o veículo usado pelos assaltantes — um Volkswagen Polo de cor cinza e placa EHX1F01. A partir do monitoramento de radares na PA-279, foi constatado que o carro seguia de São Félix do Xingu em direção a Tucumã.
As equipes policiais montaram uma barreira e conseguiram localizar o automóvel nas proximidades da vicinal do Cuca.
Ao receber ordem de parada, os ocupantes tentaram fugir, mas foram interceptados após breve acompanhamento. No interior do veículo estavam três homens, de 29, 40 e 42 anos. O mais novo era foragido do sistema prisional.

Durante a revista, foram encontradas diversas joias, posteriormente reconhecidas como produto do roubo.
Os detidos informaram ainda o paradeiro do chefe do grupo criminoso, um homem de 36 anos, que estaria em São Félix do Xingu com a arma utilizada no crime e parte dos objetos roubados.
No mesmo dia, na última terça-feira (14), as equipes seguiram até o local indicado e conseguiram prender o acusado, com quem foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis munições intactas, 24 gramas de maconha, joias e pertences da vítima.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, com o material apreendido e o veículo utilizado no crime. Eles deverão responder por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do Comando de Policiamento Regional XIII – CPR XIII).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!