sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Polícias do Pará e do Mato Grosso recuperam gado roubado de fazenda

Cinco carretas foram interceptadas transportando os bovinos roubados
Cerco montado para prender os criminosos teve cooperação das polícias do Pará e do Mato Grosso. (Foto: PMPA)

A Polícia Militar do Pará (PMPA), em uma ação conjunta com a Polícia Civil e a PM do Mato Grosso, recuperou 200 cabeças de gado que haviam sido roubadas, na manhã deste sábado (6), em uma fazenda localizada na cidade de Santa Terezinha (MT). O município fica próximo à divisa entre os dois estados. Os bovinos estavam sendo transportados em cinco carretas, que seguiam em direção ao município de Santana do Araguaia, sudeste paraense.

O roubo para algo assim não foi rápido. Começou, aproximadamente, às 18h horas de sexta e foi concluído às 08h30 de sábado. Dez homens armados renderam os quatro funcionários da fazenda “Medalha” para cometer o crime.

 

Os presos pelo roubo do gado (Foto: Divulgação)

 

Após receberem informações sobre a carga roubada, militares que integram a 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM) entraram em contato com os militares da PM do Mato Grosso. Ofereceram apoio operacional para reforçar o policiamento e interceptar as carretas que se dirigiam ao Pará, na rodovia BR-158.

Foi realizado um cerco nas divisas dos Pará – Mato Grosso e as cinco carretas foram interceptadas pelos policiais. Toda a carga foi apreendida e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Mato Grosso, onde passaram pelos procedimentos cabíveis e serão autuados por roubo. Os bois foram devolvidos ao legítimo proprietário.


As investigações agora serão para identificar se há um mandante do crime e/ou clientes para quem a carga viva seria entregue. Novas etapas desse trabalho conjunto podem dar resultados nas próximas semanas.

(Victor Furtado, da Redação Fato Regional, com informações da PM)