O interior do Pará recebe a partir desta quinta-feira (14) uma Policlínica itinerante. A proposta é levar atendimento médico ambulatorial para tratamento de Covid-19. A primeira cidade a receber a Policlínica itinerante será Santo Antônio do Tauá, no Nordeste paraense, a partir das 8h da manhã.
A estrutura é formada por cinco consultórios, sendo quatro montados sobre uma carreta e o quinto em uma van. Uma ambulância integra a iniciativa que receberá nesta semana um tomógrafo móvel para a realização de exames de captação de imagens em alta definição.
De acordo com o governo do estado, Santo Antônio do Tauá tem hoje 322 casos por 100 mil habitantes. A cidade tem o maior número de casos positivos da Covid-19 por, ultrapassando inclusive a capital paraense. Ainda de acordo com o governo, de maneira técnica, a decisão foi de iniciar o atendimento pelo município para que a população seja atendida buscando estabilizar a condição de enfrentamento a doença.
Participarão dessa ação médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos administrativos e a estimativa é que sejam atendidas cerca de 150 pessoas por dia na cidade. Os pacientes, que forem diagnosticados com síndrome aguda respiratória, receberão a medicação apropriada para o tratamento, conforme a orientação da equipe médica.
Fonte: G1 Pará