domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ponte sobre o Rio Meruú deve ser entregue ainda neste ano

560 metros de extensão, a obra está orçada em R$ 57 milhões e vai integrar as regiões Metropolitana de Belém, Baixo Tocantins e os municípios como Igarapé-Miri, Baião e Mocajuba.
Foto: Ascom / Setran

A Secretaria de Estado de Transportes  (Setran) está finalizando as últimas etapas da obra de construção da ponte sobre o rio Meruú, na PA-151, na região do Baixo Tocantins. Na segunda-feira (10), o titular da Setran, Adler Silveira, junto com integrantes da área técnica do órgão estiveram em vistoria às obras, atualmente em fase de concretagem do tabuleiro para conclusão da superestrutura, que é a base da pista da ponte.

A construção tem 36 vigas de 40 metros já instaladas. Ao todo são necessárias 56; há ainda os vãos que já estão todos em fase de concretagem. Também está  pronta a laje do acesso lado igarapé-Miri.

Segundo o titular da Setran, nesta fase, está aumentando as frentes de serviços para dar maior celeridade ao prazo de entrega da obra da ponte sobre o rio Meruú para que possa ser concluída até o fim do primeiro trimestre.

“Estamos visitando as obras da ponte sobre o Rio Meruu, uma ponte estratégica por interligar a RMB à Região do Baixo Tocantins e municípios como Igarapé-Miri, Baião, Mocajuba, que  serão conectados por meio desta ponte, não mais necessitando do traslado por meio de balsas”, destacou.

A obra da ponte sobre o rio Meruú está orçada em R$ 57 milhões constituindo uma ponte de 560 metros de extensão, “que fará a diferença na vida das pessoas, trazendo mais qualidade e segurança à trafegabilidade desses usuários da PA-151.


Uma obra que auxiliará no escoamento da produção, que tem pecuária, pesca, açaí e pimenta do reino. Esta obra transformará a logística rodoviária da região, contribuindo para o escoamento da produção. É o Governo do Pará, por todo o Pará transformando a vida da população paraense”, concluiu o secretário.

 

 

 

Fonte: DOL