Todos os voos da rota Brasil – França estão suspensos. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (13), pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, em uma reunião no parlamento do país europeu. O motivo foi o fato de o Brasil ser o atual epicentro da pandemia de covid-19 no mundo. E por ter um lento ritmo de vacinação. O Governo Federal ainda não se manifestou sobre o assunto.
“Tomamos conhecimento de que a situação está piorando e decidimos suspender todos os voos entre a França e o Brasil até segunda ordem”, afirmou Castex. Médicos e cientistas franceses vinham pedindo, há alguns dias, que o governo do país suspendesse todo o tráfego aéreo com o Brasil.
Há um mês, o ministro da Saúde da França, Olivier Verán, disse que cerca de 6% dos casos de covid-19 no país eram de variantes mais contagiosas do coronavírus SARS-CoV-2 (causador da covid-19), originadas no Brasil e na África do Sul.
Em março, Portugal já tinha limitado os voos com o Brasil ao condicionar a teste negativo para covid-19 e quarentena. E assim, o Brasil vai ficando isolado e tendo o turismo, tanto de recepção quanto de partida, sendo ainda mais prejudicado pela pandemia e gestão da crise de saúde pública. Clique aqui e relembre o assunto, em Fato Regional!
(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Brasil)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!