A juíza do Município de Xinguara, sudeste paraense, Ana Carolina Barbosa, pediu demissão do cargo. Esta já é a segunda vez que ela toma essa iniciativa. A primeira ocorreu em outubro de 2018, mas depois voltou atrás.
A magistrada, em carta ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), disse que dessa vez é definitivo, e que não permitirá, como na primeira, a interferência de associações de magistrados (Amepa e AMB).
“Depois de acolhido o pedido de desistência pelo Presidente anterior, iniciei um tratamento psicológico. O diagnóstico de depressão e ansiedade foram tratados pela mídia, pelo Tribunal e pelas associações como transtorno mental e/ou comportamental, como quase que direcionado para uma ‘eventual’ e ‘oportuna’ desqualificação profissional. Nada mais injusto e preconceituoso”, escreveu.
Ana Carolina ainda disse mais… “Despeço-me definitivamente do TJE-PA. Peço o deferimento do meu pedido de exoneração e a não intervenção do órgão de classe, do qual já me desfilei”, encerra.
Veja a carta da Juíza:
Com informações do Blog Luiz Pereira