Portal Fato Regional prepara dicas para começar 2019 com boas energias

É hoje, logo mais a meia noite que um novo ciclo começa. São 365 novos dias, 365 novas chances que você terá de fazer algo novo na sua vida e diferente. E, para aqueles que acreditam nas superstições do rito de passagem de um ano para o outro, o Portal Fato Regional, preparou uma super dica para você começar 2019 com o pé direito.

A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro. Incrível, não é mesmo?

Algumas pessoas, místicos, gostam de acrescentar a este momento algumas “poções de encantamento”, as quais podem trazer mais energia positiva e, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.

É nosso dever começar o ano já emanando boas vibrações e fazer algumas simpatias pode até ser divertido, afinal, mal não vai fazer, certo?

Sendo assim, separamos algumas dicas para vocês aproveitarem a virada do ano já atraindo coisas boas para a vida de cada um. Vejam:

COMIDAS

Lentilhas – É comum você encontrar na ceia, aquele famoso arroz com lentilha, sendo assim, uma colher de sopa do grão é suficiente para assegurar um ano de muita fatura à mesa.

A origem desta superstição com relação a lentilha é italiana e, chegou ao Brasil com os imigrantes.

 

Romã – Uma fruta de coloração linda, um vermelho paixão encantador. Mas, o romã não vai te trazer um novo amor, ele serve para atrair dinheiro. Coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

Para você que não conhece a fruta, não se preocupe com o gosto do romã, é bem suave e saboroso.

Bagos de uva – Para os portugueses, comer de 3 a 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte, garantirá a você, prosperidade e fartura de alimentos.

Além disso, há quem diga que esta superstição serve para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

 

Carne de porco – Este alimento deve ser o prato principal da ceia e, servido à meia-noite. Isso porque o porco é o animal que fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Então, prepara aquele pernil, costelinha ou qualquer outro prato com o suíno e se delicie.

 

Nozes, Avelãs, Castanhas e Tâmaras – Estas, trazidas para nós também pelos imigrantes, só que de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Deixa na mesa, que além de decorar, fará muito bem para a virada de ano.

 

MODA

Roupas íntimas – Primeiramente precisam ser novas. Não adianta usar algo velho se você quer ter algo novo na sua vida, sendo assim, compre algo novo, pois dão sorte no amor, deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

 

Roupa branca – Já é tradição e, é importante que continue. Um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

Atrai uma energia boa para sua vida, fora que garante leveza no dia a dia.

 

Qualquer peça amarela – Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). Isso porque o amarelo representa o poder do ouro e, dizem, que atrai muito dinheiro.

 

 

Uma nota de dinheiro no sapato – Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vem daí, a origem da superstição com o dinheiro no sapato, que serve para atrair mais e mais riquezas.

 

Lençóis novos – A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

 

 

CUIDADOS COM A CASA

– A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

– Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

– Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

– As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS

Pular só com o pé direito – Parece engraçado e divertido, mas é muito importante, pois, atrai boas coisas para a sua vidas e, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

Jogar moedas – Vai parecer um pouco de loucura, mas, você precisa jogar da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

Dar três pulinhos – Tradicional! Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota, você tem que dar três pulos. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros, quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

Na praia – Jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.


Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.O importante, disso tudo, é estar sempre feliz e ao lado de quem amamos no dia da virada do ano. Independente do que você acredita ou não, é importante desfrutarmos no último dia do ano, da companhia de pessoas queridas e desejando um ótimo ano novo para todos.

 

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar