Dois homens foram presos devido porte ilegal de armas de fogo em Água Azul do Norte, sul do Pará. O crime é considerado grave no Brasil, definido pela Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Outros objetos também foram apreendidos e duas motocicletas.
O fato ocorreu no último sábado (24) durante a Operação “Saturação” determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa.
Era por volta das 21h quando policiais militares do 17º Batalhão estavam em ronda ostensiva e preventiva, na rodovia PA-279, saída para Xinguara próximo à ponte. No local, deparam-se com alguns homens que estavam em uma motocicleta.
Quando os suspeitos avistaram a guarnição da PM, tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e abordados pelos policiais.
Segundo a PM, estavam em poder deles duas espingardas, cartucheiras calibre .28, oito cartuchos calibre .28, sendo cinco intactos e três deflagrados.
Uma das motocicletas que eles estavam não possuía placa. Era uma Honda CG Titan, cor vermelha e chassis 9C2JC4120BR739922. Outro estava conduzindo uma Honda Pop, cor preta e placa QEO 3810.
A PM solicitou apoio à guarnição de serviço e os conduziu – junto com os materiais e veículos – até a Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte para serem feitos os procedimentos cabíveis que o caso requer.

(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!