quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Possibilidade de impeachment de Bolsonaro tem 54% de aprovação dos brasileiros

De acordo com a pesquisa do Atlas Político feita com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril, a imagem do presidente saiu ferida.
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo. Agência Brasil.

Após a saída do então ex-ministro, Sérgio Moro, que durante coletiva de imprensa fez acusações de que o presidente Jair Bolsonaro estava interferindo politicamente no comando da Polícia Federal. Pesquisas realizadas pela consultoria Atlas Político, apontaram que a maioria dos entrevistados (54%) é a favor de um processo de impeachment contra Bolsonaro.

O presidente vem apresentando queda na aprovação do seu governo desde fevereiro. Principalmente pelo comportamento errático com relação a pandemia do novo coronavírus e o avanço da doença no Brasil e do baixo desempenho econômico nesse período, mas os reflexos da demissão de seu ministro mais popular afetaram diretamente seu capital político: 64,4% responderam que desaprovam seu desempenho enquanto 30% ainda o aprovam.

De acordo com a pesquisa do Atlas Político feita com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril, a imagem do presidente saiu ferida. A pesquisa, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, mostra que 68% dos entrevistados discordam da demissão de Valeixo por Bolsonaro, enquanto 72% concordam com as críticas feitas por Moro ao presidente, como a alegação de tentativa de interferir politicamente em investigações da PF.


“Há uma queda sem precedentes da imagem positiva que o presidente tinha na nossa série histórica. Isso se reflete em várias perguntas relacionadas, como a pergunta sobre o impeachment. Pela primeira vez, a gente observa uma maioria a favor num momento em que se começa a discutir mais sobre isso, o que pode criar uma pressão popular sobre o Congresso”, afirma o cientista político Andrei Roman, criador do Atlas Político.

(Fonte: El País)