segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Postes quebrados, com risco de queda, preocupam moradores da Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu

Os postes danificados se encontram na avenida São Geraldo e na rua do Posto de Saúde. Ambos estão quebrados no meio e podem cair a qualquer momento, pois estrão pendurados na fiação. A queda poderia gerar graves estragos, além de deixar a comunidade sem energia por vários dias. A Equatorial garantiu que os postes serão trocados.
Os postes estão com danos na estrutura e podem cair totalmente a qualquer momento e levar junto a fiação (Foto: Redes Sociais via WhatsApp do Fato Regional)

No distrito Ladeira Vermelha, zona rural de São Félix do Xingu, dois postes estão com risco iminente de cair. Há algumas semanas, chuvas fortes e ventanias têm afetado a região Sul do Pará e possivelmente foram a razão dos danos nas estruturas. Porém, os moradores dizem estar assustados com os estragos que podem ser causados se os postes caírem de vez numa próxima tempestade. Ou se a fiação que os sustenta também não resistir.

Ao Fato Regional, o professor Lucas Granjeiro relata que os postes danificados se encontram na avenida São Geraldo e na rua do Posto de Saúde. Há algum tempo, os moradores da vila temem que os postes, que estão próximos de casas e comércios, acabem não resistindo e caiam de vez. Além dos estragos nos imóveis e riscos a transeuntes, o rompimento total da rede de energia poderia deixar a comunidade no escuro por um longo período.

Os moradores temem que os postes danificados possam cair sobre as casas e comércios próximos e atingir pessoas (Foto: Redes Sociais via WhatsApp do Fato Regional)

A Equatorial Energia Pará informou, por nota ao Fato Regional, que “…equipes técnicas foram direcionadas nesta segunda-feira, 02, ao distrito Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu, para avaliar a necessidade de material e a estrutura para realizar a manutenção. Após a avaliação, equipes do setor de manutenção irão substituir os postes”.

Ainda por nota, a Equatorial orienta que “…a população que em casos de ocorrência de risco à vida é importante registrar uma ocorrência emergencial pela central no telefone 0800-091-0196 ou na agência de atendimentos”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!