Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza; veja vídeo

Entre 10 e 15 pessoas ficaram nos escombros, informa Corpo de Bombeiros; ruas dos arredores do edifício foram bloqueadas
Reprodução Google Maps/Direitos reservados

Um prédio residencial desmoronou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza (CE). O edifício fica no cruzamento das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli. Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará, entre dez e quinze pessoas ficaram nos escombros. Até o momento, há uma morte confirmada. Ao menos três vítimas foram resgatada com vida, entre elas uma senhora de 60 anos. 

Bombeiros fazem trabalho de resgate em prédio residencial que desabou em Fortaleza (Foto: Cinthia Freitas/G1)

Testemunhas relatam nas redes sociais que havia pessoas dentro da edificação no momento do desabamento. Muitas teriam saído correndo. Vídeos publicados no Twitter mostram o condomínio completamente destruído. Pelas imagens captadas via satélite, nota-se que o prédio era composto de sete andares, incluindo uma cobertura.

Bombeiros e Defesa Civil usam cães farejadores para localizar pessoas soterradas em prédio em Fortaleza (Foto: Almir Gadelha/G1)

Segundo os bombeiros, algumas pessoas que circulavam na região na hora da tragédia sofreram ferimentos e foram encaminhadas a clínicas nas proximidades do bairro Dionísio Torres. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local.

Movimentação é intensa de moradores e ambulância no local onde o prédio desabou em Fortaleza. — Foto: Arquivo Pessoal

https://twitter.com/i/status/1184104690532802561

 

As autoridades locais pediram que todos os moradores dos arredores do desastre deixassem suas residências, por conta do risco de explosões no local, uma vez que há suspeitas de vazamento de gás. Outro perigo detectado foi a possibilidade de choque elétrico, já que há cabos de alta tensão soltos, espalhados pelas ruas.


A Avenida Antônio Sales foi interditada no trecho situado entre a Avenida Barão de Studart e e Rua Nunes Valente.

 

Fonte: Estado de Minas

Leia mais