quarta-feira, 8 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito de Jacareacanga é afastado do cargo pela Câmara de Vereadores

O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público de participar de um suposto esquema em que fraudava licitação.
Raimundo Santiago

A Câmara de Vereadores Jacareacanga, Sudoeste do Pará, afastou o prefeito Raimundo Santiago (PSC), do cargo por um período de 180 dias. A decisão foi por 6 votos a 5.

A informação é do Portal Santarém. O prefeito foi denunciado pelo Ministério Público de participar de um suposto esquema em que fraudava licitação.

O esquema envolveria quatro empresas, sendo que Raimundo Santiago já havia escolhido a empresa para prestar serviço emergencial de albergue para atender pacientes encaminhados para tratamento em Santarém.

Segundo o site, a Câmara realiza agora a tarde uma outra sessão para empossar o vice-prefeito, Hans Kabá Munduruku, no cargo de prefeito interino.

Aliados de Raimundo Santiago disseram que o prefeito deve recorrer por entender que houve irregularidades no processo de afastamento dele da função.


DO OUTRO LADO

O Prefeito Raimundo Batista Santiago, a vem a publico esclarecer as informações sobre o “afastamento” por 180 dias das funções de Prefeito Municipal de Jacareacanga, ocorrido de maneira leviana e irresponsável, realizado na sessão de hoje da Câmara Municipal de Jacareacanga, e por esses motivos que amparam a necessidade de esclarecimentos.
Depois de uma votação irregular, onde o Presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga atropelou todas as leis ao convocar os vereadores para uma votação irresponsável e sem nexo e diante do exposto, venho por meio deste e indignado com a forma que foi realizado esse processo, sem ter nos dado amplo direito de defesa.
Venho esclarecer que, mesmo não ter sido notificado da sessão e de seu resultado, nos sentimos lesado por mais essa irregularidade cometido de forma irresponsável pela mesa diretora da Câmara Municipal de Jacareacanga.
Encerro dizendo, que a Câmara de Vereadores de Jacareacanga, traiu a vontade do povo da cidade que, legitimamente, escolheu o prefeito num pleito regular. Os vereadores que decidiram pela cassação, num processo eivado de nulidade e sem qualquer ocorrência de ato passível de perda do mandato, agiram de maneira leviana e irresponsável. RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO – Prefeito de Jacareacanga.