domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito de Ourilândia Dr. Júlio recebe homens do Corpo de Bombeiros de Belém que chegaram para reforçar o combate a incêndios na região

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já dura cerca de um mês e ameaça queimar fazendas e plantações.
Ao lado da vereadora Auderisa e do sec. Municipal de Meio Ambiente Daniel Rachadel, prefeito Dr. Julio agradeceu o apoio do governador Helder Barbalho. Foto Divulgação.

O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel, recebeu os homens do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira, 25, que vieram de Belém, para combater os incêndios de grandes proporções que já dura um mês, na floresta da Região Serra Arqueada, conhecida como Serra da Mutuca, localizada entre os municípios de Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, sul do Pará.

Segundo um pecuarista que tem propriedade no local, cerca de mil alqueires de pastagem e mata virgem foram queimados.

cerca de mil alqueires de pastagem e mata virgem foram queimados. Foto/Fato Regional.

Ao todo, 10 homens do Corpo de Bombeiros de Belém chegaram para reforçar o combate às chamas junto da equipe da Defesa Civil, brigadistas e do Corpo de Bombeiros da cidade de Redenção. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também prestam apoio. Esta ação foi batizada pelo Corpo de Bombeiros de “Operação Félix”.

De acordo com sargento Silvano, do Corpo de Bombeiros de Ourilândia, a equipe que está atuando nesta floresta é composta de especialistas em áreas de selva no combate a incêndios na Amazônia. Segundo ele, o fogo ameaça queimar fazendas e plantações.

Equipe do Corpo de Bombeiros é composta de especialistas em áreas de selva no combate a incêndios na Amazônia. Foto Divulgação.

O prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio Dairel, agradeceu ao governo do estado por mais esta ação de ajuda num período difícil de queimadas na região, que todos os anos preocupam e o apoio do governador Helder é fundamental”, reforçou.


Em nota, a Vale informou que está empregando todos recursos necessários, como aviões, helicópteros, tratores e caminhões pipa, além de brigadistas, para contar o incêndio.

 

 

Redação Portal Fato Regional