O prefeito de São Félix do Xingu, Fabrício Batista (Pode), a primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Adriana Batista, e o secretário municipal de Turismo, Marcos Vinícios, participaram, na noite desta quinta-feira (20), de um jantar com o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O encontro, realizado após um dia intenso de atividades na COP30, reuniu outros prefeitos e deputados convidados pelo ministro, que mantém parceria constante com o município em diversas iniciativas.

Ao longo da COP30, durante sua agenda oficial no Pavilhão dos Municípios do Pará, o prefeito tem apresentado o plano que tem guiado um novo ciclo de desenvolvimento sustentável em São Félix do Xingu, no sul do Pará.
Fabrício Batista tem destacado a força da produção agropecuária, a expansão acelerada do cacau e o potencial do turismo ecológico, reforçando o compromisso da gestão em equilibrar crescimento econômico e conservação ambiental.

No estande do município, o gestor evidencia as principais riquezas locais — como a pujança da pecuária, o avanço dos grãos e o crescimento do cacau — além das belezas naturais que tornam São Félix do Xingu uma referência turística na Amazônia, com praias, rios, trilhas e cachoeiras de grande potencial.
A primeira-dama Adriana Batista também apresenta produtos típicos da região, como chocolates de cacau local, a fruta golosa, além de geleias e licores artesanais, destacando que o município preserva mais de 70% de sua floresta e possui o maior rebanho bovino do Brasil e da América Latina.

Após cumprir a agenda na COP30, a comitiva participou do jantar com o ministro Celso Sabino, em um momento de diálogo descontraído sobre a participação do município no evento e sobre futuras parcerias voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento de diversas áreas, como o turismo, em São Félix do Xingu.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do jornalista WESLEY COSTA, direto da COP30)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!










