Prefeito Dr. Celso destaca avanços e investimentos em Tucumã durante entrevista na rádio Positiva FM

Em entrevista à Rádio Positiva FM, o gestor municipal apresentou resultados das obras de infraestrutura, educação, transporte escolar e iluminação pública, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do município.
O prefeito destacou avanços em diversas áreas, especialmente em infraestrutura urbana, educação, transporte escolar e investimentos públicos. Foto: Wesley Costa/Fato Regional.

O prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes (União), concedeu entrevista à Rádio Positiva FM, na tarde desta sexta-feira (05), para apresentar um balanço da gestão referente ao ano de 2025. Acompanhado do vice-prefeito Raphael da Saúde, o gestor destacou avanços em diversas áreas, especialmente em infraestrutura urbana, educação, transporte escolar e investimentos públicos que, segundo ele, reforçam o crescimento do município.

Dr. Celso iniciou a entrevista lembrando que na campanha de 2024 prometeu dar continuidade nas ações de desenvolvimento, compromisso que vem sendo cumprido com obras em ritmo acelerado. Ele ressaltou que Tucumã permanece como um verdadeiro canteiro de obras, com cerca de 50 ruas asfaltadas, além da recuperação de estradas vicinais e melhorias que facilitam o escoamento da produção rural. O município também recebeu cascalhamento, construção de pontes de concreto e madeira, instalação de bueiros e manilhas, garantindo melhores condições de trafegabilidade.

Entre os projetos em andamento, o prefeito citou o serviço de drenagem na Avenida Espírito Santo, que deve permitir a realização da cavalgada no próximo ano com novo asfalto. Outras frentes de trabalho envolvem drenagem em ruas do Centro e do bairro das Flores, como a Rua Macaxeira. Também já foi iniciado o projeto de construção de pórticos de entrada da cidade, além da reforma do terminal rodoviário, que aguarda autorização da Caixa Econômica para início das obras.

Outra expectativa ressaltada pelo prefeito é o início da construção do novo mercado municipal e da creche do setor Buriti, prevista para dezembro. Ele lembrou que o município também avança nos processos licitatórios para implantação das creches do Vale das Rosas e Lago das Rosas, projetadas para o ano de 2026.

Dr Celso e o vice Raphael comemoram os feitos da gestão em Tucumã durante o ano de 2025 após entrevista na radio Positiva FM. Foto: Wesley Costa/Fato Regional.

Frota escolar renovada

Na área da educação, Dr. Celso comemorou a renovação histórica do transporte escolar. Ao assumir o município em 2021, ele disse que a prefeitura contava com apenas cinco ônibus antigos, fabricados entre 2009 e 2010. “Hoje, 27 novos veículos foram adquiridos, todos equipados com monitores para acompanhamento das crianças. Os ônibus antigos devem ir a leilão, e a expectativa é que o ano letivo de 2026 comece com a frota totalmente renovada, considerada uma das mais novas do Pará”, afirmou.

Ao todo,  Tucumã possui 27 novos veículos equipados com monitores para acompanhamento das crianças. Foto: Adcon/Tucumã.

De acordo com ele, o investimento foi firmado com recursos do novo PAC, além de aquisição com verbas municipais, incluindo Fundeb e Fundo Municipal de Educação.

Prefeito Dr. Celso Lopes e vice-prefeito Raphael da Saúde ao lado do radialista e apresentador Franco Montiel, da Positiva FM. Foto: Wesley Costa/Fato Regional.

Iluminação pública modernizada

Ainda durante a entrevista, Dr. Celso também deu destaque ao avanço na iluminação pública, apontado como um dos marcos da sua gestão. “Obras já estão em andamento na Avenida Belém, Girassol, Pará e Brasil, com modernização de lâmpadas e melhoria do sistema”,destacou.

O prefeito afirmou ainda que, até o final de 2026, toda a iluminação urbana será substituída ou modernizada, assegurando que o dinheiro arrecadado com a taxa de iluminação seja aplicado corretamente.

O prefeito Dr. Celso também destacou o avanço na iluminação pública, apontado como um dos marcos da sua gestão. Foto: Alerhandro Rafalski / Fato Regional).

Ao encerrar a conversa, o prefeito reforçou que a administração municipal tem como prioridade respeitar o recurso público e devolver em obras e serviços. “O político deve servir ao público, e não o contrário”, finalizou.

 

 


(Da Redação do Fato Regional).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

 

 

 

 

Leia mais