As obras de pavimentação urbana, que já seguiam em ritmo acelerado, a partir desta semana, ganham mais força em Ourilândia do Norte, sul do Pará. A gestão do prefeito Dr. Júlio Dairel (MDB) e vice Alessandro Machado (PL) amplia o serviço de pavimentação das vias para 24 horas ininterruptas. Ao todo, a cidade deve ter cerca de 50 km de ruas asfaltadas.
Por volta das 21h da última terça-feira (8), o prefeito Dr. Júlio Dairel esteve na Usina de Asfalto de Ourilândia do Norte, onde as equipes já estavam trabalhando durante 24 horas na produção de asfalto e carregamento dos materiais nos caminhões, caçambas e carregadeiras.

“No total, são cerca de 13 caminhões para a garantia do asfalto na nossa cidade. Estamos tocando 24 horas de trabalho em dois turnos: das 19h às 7h e das 7h às 19h. Porque entendemos que, se há urgência para fazer o asfalto, tirar da lama e da poeira, não podemos parar para avançarmos com 50 km de asfalto”, explicou o prefeito.
“Essas equipes trabalham dia e noite. Durante o dia, lutando contra o calor e o material sai da usina com temperatura de 170 graus. À noite, contra o sono, o cansaço. E pedimos que quando a equipe estiver na sua porta (morador) possa também oferecer água gelada aos trabalhadores, para ajudar na temperatura e saúde dos trabalhadores que fazem de tudo para asfaltar nossa cidade no menor tempo possível. É a nossa gestão trabalhando não para resolver nossos interesses, mas do povo”, afirmou Dr. Júlio Dairel.

Recursos
Os recursos para a pavimentação asfáltica são próprios da Prefeitura. São aplicados mais de R$ 10,1 milhões na execução de serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, sinalização, meio-fio e demais obras complementares nos setores Paulista e Bela Vista.
Ao todo, serão pavimentados 8.571,60 metros de vias, oferecendo mais qualidade de vida, segurança e mobilidade para os moradores das regiões beneficiadas.


(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!