O Aeroporto Municipal de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, agora pode ter pousos e decolagens de jatos. E ainda entrou para o manual de rotas ROTAER, como ponto para venda de querosene de aviação. Essas foram conquistas da gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL), que vem trabalhando para fortalecer o município ao atrair mais investimentos, negócios e turismo.
Veja a chegada de um jato em Ourilândia, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Cleudiane Matos, administradora do Aeroporto Municipal de Ourilândia do Norte, e o secretário municipal de Administração de Ourilândia, Mizael Lima da Silva, explicam que desde 2022 algumas restrições vêm progressivamente e continuamente sendo solucionadas. Algumas melhorias contaram com apoio da Vale, parceira da prefeitura e que colabora com o desenvolvimento das localidades onde atua. Outras, foram através de uma assessoria contratada pela prefeitura.
Entre as restrições que foram sanadas devido a serviços e soluções providenciadas pela gestão municipal estão: cerca violada, controle de acesso de pessoas e veículos, balizamento, farol de aeródromo, biruta precisando de reparos, danos na pista, pista de pouso, pista de taxiamento e reparos no pátio para aeronaves. Foram reformados banheiros, tornando-os acessíveis e com padrão de referência dos melhores aeroportos do país. Foi realizado um controle de entradas dos angaries, instalando uma guarita com um guarda de controle de fluxo.

“Após os serviços serem concluídos, a prefeitura comunicou às autoridades competentes e todas as restrições foram retiradas. O Aeroporto Municipal de Ourilândia tem tido vários avanços graças a esses investimentos e por isso conseguimos os voos da Azul e agora a conquista dos pousos e decolagens de jatos e a venda de querosene de aviação. Parte dessas soluções obtivemos com o trabalho do prefeito Dr. Júlio e do secretário Mizael”, explica Cleudiane.
Mizael Lima da Silva ressalta que o trabalho reflete o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. “Nossa prioridade foi resolver questões pendentes há anos e transformar o aeroporto em um equipamento estratégico para atrair investimentos, impulsionar negócios e facilitar o turismo no Sul do Pará”, pontua o secretário.
Além das soluções dadas, o aeroporto vai receber uma estação meteorológica, com doação da Vale. Será a primeira da região da PA-279 e poderá facilitar bastante o acesso e estudo de dados sobre o clima da região Sul do Pará, prevendo fenômenos, aumento do volume de chuvas e duração de períodos de estiagem, beneficiando a logística, a agricultura. e segurança da aviação. Essa é considerada pela gestão municipal como uma conquista relevante para toda a região.
Com todos esses investimentos, Ourilândia do Norte se consolida como uma potência de negócios, integração regional e turismo. A gestão municipal de Dr. Júlio e Alessandro reafirma o potencial de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável, transformando desafios históricos em progresso para toda a comunidade ourilandense.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Prefeitura de São Félix do Xingu divulga 4 editais do concurso público, com 450 vagas e salários de até R$ 7 mil
- Delegado revela detalhes da operação que prendeu suspeitos de matar o dentista Gustavo Oliveira e desmente boatos
- Veja quem são os suspeitos de sequestrar, roubar e matar o dentista Gustavo Oliveira, de Tucumã
- Operação ‘Mission Failed’ prende 5 suspeitos de sequestrar, roubar e matar o dentista Gustavo Oliveira
- PA Maria Preta, em Ourilândia do Norte, sofre com falta de energia há 6 dias
- Governo Lula anuncia isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil
- VÍDEO: Prefeito João Cleber anuncia: ministro Jader Filho autoriza 79 casas para trabalhadores rurais de São Félix do Xingu
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!