sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio soluciona restrições históricas e Aeroporto de Ourilândia se torna referência no Sul do Pará

As soluções para pendências históricas e que vinham desde 2016 foram dadas pela Prefeitura de Ourilândia do Norte, com apoio da Vale e através de uma assessoria especializada. Além de estrutura para pousos e decolagens de jatos, além de ser ponto de venda de querosene de aviação e vai receber uma estação meteorológica.
Com as pendências solucionadas, agora o Aeroporto Municipal de Ourilândia pode receber outros tipos de aeronaves, como jatos (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Municipal de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, agora pode ter pousos e decolagens de jatos. E ainda entrou para o manual de rotas ROTAER, como ponto para venda de querosene de aviação. Essas foram conquistas da gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL), que vem trabalhando para fortalecer o município ao atrair mais investimentos, negócios e turismo.

Veja a chegada de um jato em Ourilândia, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Cleudiane Matos, administradora do Aeroporto Municipal de Ourilândia do Norte, e o secretário municipal de Administração de Ourilândia, Mizael Lima da Silva, explicam que desde 2022 algumas restrições vêm progressivamente  e continuamente sendo solucionadas. Algumas melhorias contaram com apoio da Vale, parceira da prefeitura e que colabora com o desenvolvimento das localidades onde atua. Outras, foram através de uma assessoria contratada pela prefeitura.

Entre as restrições que foram sanadas devido a serviços e soluções providenciadas pela gestão municipal estão: cerca violada, controle de acesso de pessoas e veículos, balizamento, farol de aeródromo, biruta precisando de reparos, danos na pista, pista de pouso, pista de taxiamento e reparos no pátio para aeronaves. Foram reformados banheiros, tornando-os acessíveis e com padrão de referência dos melhores aeroportos do país. Foi realizado um controle de entradas dos angaries, instalando uma guarita com um guarda de controle de fluxo.

O prefeito Dr. Júlio, um entusiasta da aviação, tem atuado para o desenvolvimento e ampliação do Aeroporto Municipal de Ourilândia do Norte, que começou recebendo os novos voos da Azul e agora chega em um novo patamar (Foto: Wesley Costa / Fato Regional / Arquivo)

“Após os serviços serem concluídos, a prefeitura comunicou às autoridades competentes e todas as restrições foram retiradas. O Aeroporto Municipal de Ourilândia tem tido vários avanços graças a esses investimentos e por isso conseguimos os voos da Azul e agora a conquista dos pousos e decolagens de jatos e a venda de querosene de aviação. Parte dessas soluções obtivemos com o trabalho do prefeito Dr. Júlio e do secretário Mizael”, explica Cleudiane.

Mizael Lima da Silva ressalta que o trabalho reflete o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município. “Nossa prioridade foi resolver questões pendentes há anos e transformar o aeroporto em um equipamento estratégico para atrair investimentos, impulsionar negócios e facilitar o turismo no Sul do Pará”, pontua o secretário.

Além das soluções dadas, o aeroporto vai receber uma estação meteorológica, com doação da Vale. Será a primeira da região da PA-279 e poderá facilitar bastante o acesso e estudo de dados sobre o clima da região Sul do Pará, prevendo fenômenos, aumento do volume de chuvas e duração de períodos de estiagem, beneficiando a logística, a agricultura. e segurança da aviação. Essa é considerada pela gestão municipal como uma conquista relevante para toda a região.

Com todos esses investimentos, Ourilândia do Norte se consolida como uma potência de negócios, integração regional e turismo. A gestão municipal de Dr. Júlio e Alessandro reafirma o potencial de crescimento econômico e desenvolvimento sustentável, transformando desafios históricos em progresso para toda a comunidade ourilandense.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!