O chefe do Poder Executivo de Tucumã, Adelar Pelegrini, acompanhados dos representantes do Poder Legislativo, vereadores Savanas, Manoel Cardoso (Goiaba), José Gonçalves da Cruz (Zé do Signos), Ulisses Pereira dos Santos (Juliano Camargo), o secretário de saúde, Raphael Antônio, o presidente do municipal do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), entre outras liderança, prestigiaram em Marabá a posse do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, na terça-feira, 1º de janeiro, em Marabá.
O prefeito Adelar Pelegrini informou estar muito confiante no governador Helder por se tratar de um jovem, porém com uma experiência política enorme por ter exercido cargos de vereador, prefeito, deputado estadual, ministérios. “Hoje eu estou aqui como cidadão que tem uma expectativa de um grande governo. Além disso como prefeito e homem público que tem a noção de um começo de muitas dificuldades. Sei da capacidade política do governador eleito e então eu fico muito feliz e tenho uma imensa alegria por ser amigo de Helder, que tem inteligência, talento e capacidade para fazer um grande mandato”, informou o prefeito Adelar.
O governador do Pará Helder Barbalho em seu discurso para autoridades de diversas cidades do Sul e Sudeste do Pará e para uma multidão que lotou o Centro de Convenções Carajás de Marabá ao receber a faixa da primeira-dama Daniela Lima Barbalho, tomando posse do cargo de governador, fez algumas referências ao vice-governador Lúcio Vale, deputados estaduais, federais, entre outros, assumiu importantes compromissos com o desenvolvimento da região com destaque para o derrocamento do Pedral do São Lourenço, no Rio Tocantins Araguaia.
Em coletiva à imprensa, o governador Helder Barbalho reafirmou fazer um governo presente na região, trabalhar por todos os municípios firmando parcerias e garantindo que a região possa estar integrada nas agendas prioritárias do Governo do Estado do Pará, para que a região possa ter as vocações priorizadas, potencializadas contribuindo com a geração de emprego, renda.
Helder disse que o governo irá trabalhar politicas publicar no sentido de investir firmemente para promover as transformações na educação, saúde, segurança pública visando diminuir os índices de violências que segundo Helder lamentavelmente tomou conta do Estado do Pará. O governador disse ainda que dá aqui pra frente a região terá por parte do governo absoluta prioridade e presença para garantir qualidade de vida e mudanças que tragam melhorias para a população paraense.
(Texto/ Roney Wydiamaior/ Fotos Roney Wydiamaior e Marcos Santos)