VÍDEO: Prefeito Fabrício anuncia que São Félix do Xingu está ‘de nome limpo’ e fora dos sistemas de débitos

O prefeito Fabrício fez o anúncio com base em informações do Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin). São ferramentas fiscais, que servem para verificar a regularidade de entes públicos e cidadãos.
O prefeito Fabrício mostra extratos do Cadin e do Cauc, sistemas brasileiros fiscais, para dizer que São Félix do Xingu está de nome limpo (Foto: Ascom / PMSFX)

O prefeito Fabrício Batista (Podemos) informou, nesta terça-feira (10), que o município de São Félix do Xingu está de “nome limpo”. Isso quer dizer que todos os débitos e pendências das contas públicas municipais foram resolvidos. Com isso, a gestão tem como fazer novas parcerias, buscar mais recursos e atrair investimentos. O gestor fez o anúncio com base em informações do Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin).

O Cauc e o Cadin são ferramentas fiscais federais brasileiras, que servem para verificar a regularidade de entes públicos e cidadãos. O Cauc funciona registrando transferências voluntárias a estados e municípios. O Cadin registra dívidas de pessoas físicas e jurídicas com a União. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Fabrício mostra a interface e extratos dos dois sistemas para mostrar que São Félix do Xingu está realmente de nome limpo.

Veja o vídeo, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

“Olha a notícia maravilhosa! Estamos fora do Cauc e fora do Cadin. O município está com seu nome limpo! Graças à nossa equipe de contabilidade, procuradoria e todos que estão ajudando para que o município caminhe e alcance um futuro melhor. Quero agradecer a todos vocês que estão trabalhando para isso. Enquanto uns atrapalham, a maioria luta para desenvolver o município. estou indo atrás de mais recursos. Cheguei de Brasília, tô indo a Belém e vai ter mais!”, declarou Fabrício.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.