segunda-feira, 27 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber inaugura ponte de concreto na região da Pedra Preta, em São Félix do Xingu

Foto: Ascom/Prefeitura de SFX

A prefeitura de São Félix do Xingu vem realizando importantes obras, que irão impactar positivamente a vida dos moradores do município. Uma preocupação constante, demonstrada pela atual gestão, do Prefeito João Cleber, tem sido levar qualidade de vida à população rural. A prova dos investimentos se vê que o Prefeito João Cleber construiu com recursos próprios do tesouro municipal a Ponte de Concreto de 22 metros sobre o Rio São Francisco na Estrada Rural de Pedra Preta, região produtora de rebanho bovino, minério, plantio de milhos e soja.

A inauguração da Ponte do Rio São Francisco aconteceu na tarde do último sábado (18) contou com as presenças de secretários de governo, vereadores e produtores rurais da estrada rural da Pedra Preta. Além da construção da ponte, os mais de 80 quilômetros de estradas também passaram por melhorias como patrolamento e cascalhamento.

Com a inauguração da ponte na área rural da Pedra Preta, os produtores rurais ganham mais segurança e tranquilidade já que a estrutura antiga de madeira foi substituída por concreto. A antiga ponte não suportava mais devido ao aumento no fluxo de carros e caminhões pesados, já que a região vem chamando atenção de investidores devido ao plantio de soja.

O prefeito João Cleber disse que as obras facilitam o acesso das comunidades rurais à cidade. E neste caso específico da ponte sobre o Rio São Francisco a antiga ponte de estrutura de madeira, como era antes, ofereciam riscos ao tráfego de transporte e pessoas e prejudicava o escoamento da produção agrícola e do agronegócio, importante segmento econômico de São Félix do Xingu.

“Estamos aqui com os vereadores, é uma ponte de 22 metros de concreto, feito com recursos próprios, uma ponte importante para produção do nosso município, quero agradecer a toda população aqui da região, uma região importante, tanto da produção minerária, como na produção do rebanho bovino, como na produção da agricultura, isso aí é importante é que essa ponte beneficiará do pequeno ao grande, então quero agradecer a presença de todos”, frisou o prefeito João Cleber.


O secretário de obras, Marcelo Ramos, destacou que os investimentos da prefeitura estão chegando por toda a zona rural de São Félix do Xingu o que vem permitindo que os produtor rural possa escoar a produção do campo. “Uma realidade que o Prefeito João Cleber vem instalando nos 4 cantos do município, uma nova era, um novo jeito de governar do Prefeito João Cleber, essa nova era, a era do concreto, está aqui uma ponte de 22 metros, construída com recurso próprio”, destacou Ramos.

O produtor rural Evaldo conhecido na região por Glorinha, morador há mais de 14 anos na região da Pedra Preta, relata que tinha muita dificuldade em retirar a produção agropecuária tanto dele quanto dos demais produtores rurais. “Eu já sofri muito, muito aqui, já salvei boi aqui, que caíram de carreta, já salvei boi e hoje pra mim é uma maravilha, parabéns João Cleber, parabéns pelos seus secretários, parabéns por tudo que você já fez por nós, muito obrigado”, relatou Glorinha.

Fonte: Prefeitura de São Félix do Xingu