Prefeito João Cleber recebe governador Helder neste sábado (16) para assinar ordem de serviço da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu

Presidente do Sindicato Rural do Município, Francisco Torres, o “Torrinho”, também participará do evento.
Francisco Torres (Torrinho), governador Helder Barbalho, e o prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber: parceria que deu certo. Foto: Divulgação.

Neste sábado, 16, o prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber, ao lado do governador Helder Barbalho, do secretário de Estado de Transportes (Setrans), Adler Silveira, e do Presidente do Sindicato Rural do Município, Francisco Torres, participa da assinatura da ordem de serviço da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, a partir das 10h.

A ponte sobre o rio fresco é um marco histórico para o município e integrará as regiões sudeste e sudoeste do Pará.
A estrutura terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos, nove dos quais de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60m de largura e 14 metros de altura.

A ponte sobre o rio Fresco terá 10 metros de largura e 480 metros de comprimento, com 11 vãos. Foto: Marco Santos / Ag. Pará.

O prazo de conclusão é de 12 meses. A estrutura será do tipo mista, em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.


A construção da ponte beneficiará diretamente mais de 100 mil habitantes do município de São Félix do Xingu e, indiretamente, mais de 350 mil pessoas da Região do Xingu, e terá forte impacto sobre a economia da região, facilitando o acesso às BRs-155 e 158.

Prefeito João Cléber durante visita técnica no local onde será construída a ponte sobre o Rio Fresco. Foto: Divulgação/Prefeitura de SFX.

 

 

 

Redação Portal Fato regional, com informações da Agência Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: