quinta-feira, 14 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber tem contas das gestões 2021, 2022 e 2023, da Prefeitura de São Félix do Xingu, aprovadas pelo TCM e com parecer favorável à câmara

O conselheiro José Carlos Araújo, corregedor do TCMPA, foi o relator do processo e também deu parecer favorável para a aprovação das contas do prefeito João Cleber, referentes ao exercício de 2023, na Câmara Municipal de São Félix do Xingu. O orçamento ordenado e analisado foi de R$ 129.211.725,47. As contas de 2021 e 2022 também já haviam sido aprovadas.
O prefeito João Cleber ressalta que uma gestão com contas aprovadas é porque tem compromisso com o trabalho, seriedade e responsabilidade (Foto: Alerhandro Rafalski / Arquivo Fato Regional)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) aprovou as contas do prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), na gestão de 2023. A decisão foi tomada durante a 60ª Sessão Ordinária do Pleno, que homologou o voto do conselheiro Lúcio Vale. O conselheiro José Carlos Araújo, corregedor da corte, foi o relator do processo e também deu parecer favorável para a aprovação na Câmara Municipal. O valor ordenado e analisado foi de R$ 129.211.725,47. É o terceiro ano consecutivo de contas aprovadas da atual gestão.

Para o prefeito João Cleber, a aprovação das contas mostra uma gestão compromissada com o povo de São Félix do Xingu e responsável com os recursos públicos. “Esse parecer positivo é resultado de um trabalho sério e focado na transparência e no rigor fiscal, na qual cada investimento é planejado, cuidadosamente, para garantir o máximo benefício à população e promover o desenvolvimento sustentável da cidade”, declarou.

João Cleber reforça que a aprovação das contas não apenas confirma a conformidade com as normas legais, mas também reflete a seriedade da administração em direcionar os recursos de forma estratégica e ética. O principal foco do prefeito e da equipe que ele escolheu é atender às necessidades do povo xinguense, fortalecendo a infraestrutura do município, dando qualidade de vida à população e garantindo que o futuro de São Félix do Xingu seja próspero.

Importante ressaltar que o atual prefeito também teve as contas dos anos de 2021 e 2022 aprovadas. E assegura que quando as contas do exercício de 2024 forem analisadas pelo TCM, a corte novamente vai encontrar transparência e responsabilidade com os recursos públicos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!