Prefeito Júlio entrega novo Cras ‘Luiz Alencar’ à população de Ourilândia do Norte

O Centro, que atende a população vulnerável do município, recebeu obras de reforma e ampliação total. Auditório também ganhou nome: 'Antônio Moreira'.
A entrega do espaço contou com a participação de autoridades locais, trabalhadores e usuários do Cras. O prefeito falou da felicidade que sentia ao inaugurar um espaço tão moderno e amplo à população da cidade. (Fotos: Wesley Costa/Fato Regional)

Na tarde desta quarta-feira (14), a população de Ourilândia do Norte, sul do Pará, recebeu do prefeito Dr. Júlio (MDB) e vice Alessandro (PL) a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) totalmente reformada e ampliada. O novo espaço conta agora com sete salas, recepção e auditório climatizados, além de outras novidades, tudo para melhorar a qualidade no atendimento dos usuários.

A entrega do Centro contou com a participação de autoridades locais, trabalhadores e usuários do Cras. O prefeito falou da felicidade que sentia ao inaugurar um espaço tão moderno e amplo à população da cidade.

Prefeito Júlio (MDB) e vice Alessandro (PL) com vereadores e família do homenageado Luiz Alencar.

“É mais uma obra entregue para Ourilândia do Norte. A emoção para a inauguração é grande e o principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das nossas famílias. Como fizemos no mandato anterior, nesta atual gestão também será referência com obras modernas, bem-feitas, que, de fato, vão ao encontro dos interesses do povo. Agradeço a Deus e ao povo pela oportunidade de gerir nosso município por mais quatro anos”, agradeceu Dr. Júlio.

Agora, o Cras tem um nome especial e chama-se “Luiz Alencar”. E seu auditório, “Antônio Moreira”. O prefeito Celso explica as razões das duas importantes homenagens às pessoas de Ourilândia.

“O Cras recebeu o nome ‘Luiz Alencar’, pessoa trabalhadora, que construiu, criou família e estabeleceu sua vida aqui em Ourilândia. Nada mais prazeroso que colocarmos o nome dele aqui. Assim como Antônio Moreira, nome que demos ao auditório, que é um lugar de felicidade, festas, onde nossos idosos se encontram para festejar e assim o representa, porque ele era um homem alegre, ‘dançarino’ do Cras. Obrigado às famílias que permitiram colocar os nomes nas nossas obras”, contou o prefeito.

O novo Cras tem nome especial e chama-se “Luiz Alencar”. Conta agora com sete salas, recepção e auditório climatizados, além de outras novidades que vão melhorar a qualidade no atendimento dos usuários. (Fotos: Wesley Costa/Fato Regional)

Ronaldo Alencar, filho de Luiz Alencar, esteve na comemoração de inauguração, lembrou do pai e retribuiu a homenagem.

“Nossa família está muito feliz com a homenagem. Nosso pai é merecedor, era uma pessoa simples, alegre, conversador, contador de casos, fazia amizades com todo mundo. Queremos agradecer ao prefeito que encaminhou o projeto de lei para a Câmara de Vereadores que aprovaram por unanimidade. Só temos a agradecer ao prefeito Júlio e vice Alessandro”, disse Ronaldo.

Novo auditório “Antônio Moreira”.

Melhorias

Segundo a coordenadora do Cras de Ourilândia do Norte, Gislaine Corrêa, o lugar recebeu obras de reforma e ampliação total. “Hoje contamos com sete salas. Em, uma delas será montado um Bazar Solidário. Não tinha banheiro para pessoas com deficiências, mas agora sim. Além de um auditório para acolhermos os idosos, com 200 lugares e climatizado”, contou.

As melhorias não param. O Cras possui agora uma cozinha industrial que servirá para ofertar os cursos de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Foi também construída uma área de convivência para que as pessoas possam interagir entre elas e com os profissionais.

“São tantos ambientes novos, tantos avanços e acreditamos que vamos conseguir melhorar toda a qualidade do nosso atendimento à população”, afirmou a coordenadora

O Cras está localizado na rua 29, no bairro Bela Vista. É um espaço que atende a população em vulnerabilidade no município atendida por programas do Governo Federal, como Criança Feliz, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Serviço de Convivência.

O Centro é uma unidade pública de atendimento da Assistência Social, que faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


(CLEIDE MAGALHÃES E WESLEY COSTA, da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais