Na próxima quarta-feira, dia 2 de abril, às 10h, a creche Professora Prissi Sousa Morais será inaugurada, no setor Centro de Cumaru do Norte, no Sul do Pará. Além do prefeito Célio Nego (MDB), que é presidente da AmatCarajás, estão presentes o governador Helder barbalho (MDB) e a vice-governador Hana Ghassan (MDB). Ao final, será servido um churrasco aberto à população, para receber a comitiva do Governo do Estado e celebrar a conquista.
A obra, como garante o prefeito Célio Nego, segue todos os padrões mais elevados estabelecidos pelos planos do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). A nova unidade infantil foi construída através do programa “Creches por todo o Pará”, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras para zerar a demanda por vagas em creches. O atendimento será de tempo integral.
A nova creche de Cumaru do Norte fica na avenida João Lanari do Val. O espaço conta com salas climatizadas, brinquedoteca, biblioteca, banheiros acessíveis e confortáveis, playground, refeitórios, área de descanso e estrutura administrativa bem equipada.
“Obra pronta e recebendo os últimos retoques, como mobiliário, centrais de ar, berços e outros equipamentos que vão transformar a educação infantil no nosso município, dando oportunidade aos pais e familiares deixaram as crianças seguras e bem cuidadas enquanto trabalham e continuam contribuindo para a economia e desenvolvimento da cidade. Agradeço ao governador Helder Barbalho e à vice Hana. Estamos aguardando por essa inauguração”, disse o prefeito Nego.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Dedé Eletricista, ex-candidato a vereador de Xinguara, morre em intervenção policial
- Às vésperas da Páscoa, cacau de Tucumã chega ao fim de março em alta, frente à forte desvalorização nacional
- Acordo suspende reintegração de posse da fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, que será desapropriada por decreto de Lula
- Agência do INSS de Ourilândia do Norte será reativada ainda neste ano em cooperação com a prefeitura
- Pará pode aumentar PIB em R$ 816 milhões e gerar mais de 6 mil empregos com investimento em Bioeconomia, mostra estudo
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!