Nesta semana, o prefeito de Bannach, Valber Milhomem (União Brasil), teve diversas agendas junto ao Governo do Pará, Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e com a Equatorial, em Belém. Todas as reuniões foram consideradas positivas e devem trazer resultados já neste primeiro semestre de 2025, com novidades em saúde, educação, esporte, habitação, regularização fundiária, desenvolvimento agropecuário e energia elétrica.
Acompanhado das vereadoras Lica (Republicanos) e Sueli (PDT), além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Samara, uma das primeiras agendas de Valber Milhomem foi com a Equatorial Pará. O prefeito destacou que Bannach tem sofrido com constantes quedas de energia e tem sido um transtorno principalmente para a zona rural, com áreas críticas como a Vila Pista Branca. A empresa se comprometeu a fazer vistorias o quanto antes e verificar a capacidade de atender novas ligações.

Com apoio do deputado estadual Fábio Figueiras (PSB), outras agendas foram intermediadas junto ao Governo do Estado. Conhecido como “o deputado de Bannach”, o parlamentar elogiou a atuação do prefeito e destacou que em breve irá acompanhar a inauguração do laboratório e do centro cirúrgico, que deve ocorrer em abril. Tudo organizado muito rapidamente, em menos de 100 dias de governo de Valber.
Na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o prefeito Valber, a primeira-dama e as vereadoras Lica e Sueli puderam ter a confirmação do secretário adjunto, Diego Henrique Monteiro, de que o ensino modular será fortalecido. E ainda, nos próximos dias, Bannach vai receber novos livros para alfabetização, antena da Starlink e Chromebooks, além do aviso de que as obras da creche estão quase concluídas, que será inaugurada com a presença do governador Helder Barbalho (MDB) e da vice Hana Ghassan (MDB).

A agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) foi com o titular Giovanni Queiroz, considerado pelo prefeito “parceiro do Sul do Pará”. Ele se comprometeu em destinar recursos para impulsionar o agro sustentável, elogiou a gestão de Valber e entregou kits de análise de água e piscicultura, além de mil doses de sêmen de alta qualidade alta para melhoria genética do gado leiteiro de Bannach.
O deputado Fábio Freitas (Republicanos) garantiu mais emendas parlamentares e prestou contas de benefícios já concedidos: um trator agrícola (girico), uma ambulância e festa da cidade e apoio para estadualização e asfaltamento da vicinal.

Na Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), Valber se encontrou com o presidente Manoel Pioneiro, que assegurou apoio para levar o programa “Sua Casa” a Bannach e fazer um trabalho de regularização fundiária em conjunto com Instituto de Terras do Pará (Iterpa).
Por fim, a comitiva do prefeito se encontrou com Cássio Andrade (PSB), vice-prefeito de Belém e secretário de Esportes e Lazer. Cássio, que foi o deputado mais votado em Bannach, garantiu apoio para campeonatos locais e melhoria nos campos de esportes e material esportivo. “Valber é o melhor prefeito da história da cidade e por isso foi reeleito”, concluiu.
(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Governo Federal reconhece situação de emergência em São Félix do Xingu por estragos das chuvas
- ‘Florestinha’ do PCC, procurado por 4 homicídios no Sul do Pará, morre durante operação em Redenção
- Dr. Celso reinaugura ESF do setor Monte Castelo e garante reformar todas as unidades de saúde
- Suspeito de torturar, matar e roubar o produtor rural Donizete é preso no Maranhão com moto e cartão da vítima
- Dentista Natália Ferreira morre em acidente de trânsito, na BR-155, a caminho de Pau D’Arco
- PF investiga comércio ilegal de ouro em Redenção, Bannach e Cumaru do Norte e garimpo na TI Kayapó
- Obras da Ponte do rio Araguaia e BR-153, em São Geraldo do Araguaia, serão concluídas garantem ministros ao prefeito Jefferson
- Sul do Pará pode ser atingido por novas rajadas de ventos fortes, diz meteorologista do Inmet
- Advogado do Pará condenado pela morte da esposa, filha e secretária, em Itaituba, é preso na Bolívia
- Donizete, produtor rural de São Félix do Xingu, é encontrado morto e amarrado em árvore
- Homem é morto com facadas e pauladas em Tucumã; suspeito preso confessou e alegou legítima defesa
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!