Nesta segunda-feira (13), a gestão de Valber Milhomem (União Brasil) deu início ao tão aguardado mutirão de limpeza de Bannach. A ação envolve vários servidores. No lançamento, o próprio prefeito participou, ajudando a recolher resíduos, convidar voluntários, orientar a população e até operar o maquinário. O início oficial do trabalho, que deve se estender pelos próximos dias para alcançar todos os setores, foi na praça da Bíblia.
Veja imagens do primeiro dia do mutirão de limpeza de Bannach:
O mutirão de limpeza, além de deixar o município mais limpo e agradável para a população, tem como objetivo a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. Desde dezembro de 2024, alguns estados do Brasil apresentaram aumento do registro de casos de dengue tipo 3, um sorotipo que não era visto há 16 anos e acendeu um alerta para o Ministério da Saúde.
“Começamos este mutirão de limpeza e quero convidar a todos que queiram participar a nos ajudar. Você que quer ser voluntário, você servidor, saiba que todo o governo municipal estará mobilizado para limpar a cidade, para deixar Bannach mais bonita e organizada. Você que está com lixo acumulado no seu terreno, coloque para fora que vamos recolher. Um grande abraço e o trabalho está só começando”, declarou o prefeito Valber.
Durante as ações do Mutirão de Limpeza, a Prefeitura de Bannach informa que conta com o apoio de todo a população, descartando corretamente os resíduos nos locais e horários corretos. Também é importante o combate e prevenção ativa ao mosquito vetor da dengue, já que o período de chuvas pode aumentar a proliferação do Aedes aegypti se houver lixo que possa acumular água parada.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Gestão Osvaldinho inicia mutirão de limpeza em Xinguara, com foco no combate ao mosquito dengue
- Notas do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
- Parauapebas já teve 3 tremores de terra em 2025; Sul e Sudeste do Pará tiveram 9 ocorrências em 2024
- Polícia Civil investiga assassinato de trabalhador rural na Taboca, em São Félix do Xingu
- Prazo para Declaração Anual do Simples Nacional dos MEIs encerra no dia 31 de maio
- Suspeito de tentativa de latrocínio em Goiânia é preso em Redenção e apresenta identidade falsa
- ‘Golpe do Alvará’ se espalha por São Félix do Xingu e prefeitura faz alerta a empresários
- Entenda as novas regras da Receita Federal sobre monitoramento de Pix acima de R$ 5 mil, que não criou impostos
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!