Prefeito Veloso conquista tomógrafo para Ourilândia

Dr.Veloso: aquisição do aparelho era um sonho antigo de todos os médicos da PA 279, mas, sobretudo do povo, que será o principal beneficiado. (Crédito/Imagens: Fato Regional)

O dia 30 de novembro será um marco na história de Ourilândia do Norte, sul do Pará. Foi a data em que o município adquiriu o  1º tomógrafo, equipamento moderno, de ponta, e que fará a diferença, significativamente, no desenvolvimento na saúde da região da PA 279.

O aparelho, instalado no Centro de Radiologia e Tomografia Dr. Paulo Alfredo Machado, anexo ao Hospital Municipal Jadson Pesconi, custou aos cofres públicos mais de meio milhão de reais e é fruto de um convênio firmado entre a prefeitura municipal e o governo do estado.

Ao todo o equipamento custou R$ 1 milhão e 628 mil reais, sendo meio milhão e 28 mil oriundos do governo do estado, e R$ 600 mil de contrapartida do município de Ourilândia. Com isso, o sul do Pará figura com uma das regiões do estado mais desenvolvidas em exames de imagens.

Equipamento de ponta custou mais de um milhão e meio de reais e colocará o sul do Pará com uma das regiões do estado mais desenvolvidas em exames de imagens. (Crédito/Imagens: Fato regional)

 

“Este tomógrafo só é realidade graças ao esforço do governador Simão Jatene, dos deputados Márcio Miranda, Cilene Couto, Júnior Ferrari, da deputada eleita Dra. Heloísa, do secretário estadual de saúde, Vitor Mateus, e da Câmara de vereadores. Eu só tenho a agradecer a todos”, ressaltou o prefeito.

Dr. Veloso afirma que aquisição do aparelho era um sonho antigo de todos os médicos da PA 279, mas, sobretudo do povo, que será o principal beneficiado. “Isto só acontece quando a população escolhe certo o seu representante, que retribui os votos em obras e ações para o município”, lembrou.

“Hoje vejo nas redes sociais muita gente querendo pegar o bonde andando e sentar na janelinha, mas esquecem que somos nós o pai da criança, que esta benção saiu de nossa administração. Por isso, gostaria de agradecer ao meu chefe de gabinete Araponga, responsável pelo projeto, e a nossa secretária de Saúde Marinalva Soares”, complementa.

O gestor municipal lembra ainda que este feito só foi possível, porque o município fez uma grande economia com os impostos pagos pela população.

O prefeito Veloso informa que, na semana que vem, os técnicos chegam para fazer a inspeção e saber os detalhes de como vai funcionar o aparelho. “Só a partir daí, é que se dará a contração dos técnicos de radiologia e do médico responsável para fazer o exame”, destaca. “Esperamos num prazo de 30 dias, no máximo, com a ajuda de todos, botar o equipamento pra funcionar, quem sabe até antes do Natal”, adiantou.

“No dia 14 deste mês, estamos convocando todos os prefeitos da PA 279 para nos reunirmos e formarmos um grande consórcio em prol do aparelho, pois a manutenção e toda estrutura necessária para o atendimento é cara, e o tomógrafo ficará sempre à disposição da população com um médico radiologista, em caso de urgência”, reforça.

Hospital Regional

Nosso próximo passo será ir até Belém com o vereador Walter da Sagri e o vice-prefeito Cleber do Lau, discutir um projeto para construção de um Hospital Regional em Ourilândia, e também a aquisição de um mamógrafo, com o objetivo sempre de proporcionar o melhor atendimento à população.


Veja a mensagem do prefeito Dr.Veloso sobre a conquista do tomógrafo:

 

(Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar