A Prefeitura de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, acaba de emitir um decreto determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais do município, como forma de combate e prevenção ao Coronavírus. O cumprimento do decreto começa a valer a meia noite do dia 24 de março (terça-feira) até às 23h59 do dia 6 de abril, podendo ter o prazo alterado conforme a situação exigir.
O documento vale para às academias, casas de show, bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências, sorveterias, barbearias, salão de beleza, consultórios odontológicos, igrejas, atos religiosos e similares. Os atendimentos Delivery permanecerão, desde que, o estabelecimento esteja mantido de forma fechada para acesso ao público.
Ainda de acordo com o documento, só estão liberados do decreto hospitais, clínicas médicas, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, supermercados, mercadinhos, farmácias, distribuidores de medicamentos, padarias, açougues, empresas de vendas de gás de cozinha, água mineral e limpa fossas.
Entenda o Decreto:
Ainda conforme o documento, passageiros oriundos de outras localidades do Estado, principalmente de localidade que atestaram positivo para o Covi-19 que desembarcarem em Ourilândia, serão submetidos, obrigatoriamente, à triagem médica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em uma unidade de saúde designada para tal finalidade.
Da Redação Fato Regional